Em artigo publicado na Capital Aberto, Marcos Camilo, CEO da Pulse Capital, analisa três décadas de trajetória do mercado brasileiro de M&A entre 1994 e 2024, destacando como o setor evoluiu ao se aproveitar de um ecossistema mais maduro, analítico e saudável, com presença crescente de investidores institucionais, estratégias sofisticadas de consolidação.
“É importante ressaltar que o mercado de fusões e aquisições (M&A) pode ser um indicador poderoso da saúde econômica e do ambiente de negócios de um país. Na prática, um aumento nas fusões e aquisições geralmente indica um ambiente econômico saudável e um amadurecimento intelectual da sociedade”, avalia Camilo.
A análise também destaca os setores de TI e Empresas de Internet como principais catalisadores, com menções honrosas para o setor de Alimentos e Instituições Financeiras, “Sendo assim, podemos concluir que a análise das fusões e aquisições no Brasil ao longo dos últimos 30 anos revela não apenas o crescimento do mercado, mas também as transformações econômicas e tecnológicas que moldaram o ambiente de negócios. O setor de TI e empresas de internet estão claramente na vanguarda desse fenômeno, demonstrando como a inovação e a adaptação são essenciais para a sobrevivência e o crescimento das empresas.”
Essa coluna na Capital Aberto reforça a presença da Pulse Capital nos principais meios de comunicação como consultor técnico e confiável. Nossa equipe altamente especializada e multidisciplinar permite análises profundas e holísticas sobre os principais temas corporativos e jurídicos.
Fale com a nossa equipe para organizar seu M&A com clareza e inteligência.
Link para matéria completa:
https://capitalaberto.com.br/artigos/um-retrato-de-30-anos-no-mercado-de-fusoes-e-aquisicoes/
