Entender a gestão de capital de giro da empresa permite ao vendedor ajustar o preço de aquisição de acordo com a saúde financeira real e negociar termos que reflitam o verdadeiro valor do negócio.
Um capital de giro insuficiente pode indicar problemas de liquidez e gerar necessidade de obtenção de capital de terceiros com frequência, aumentando custos financeiros, atraindo maiores riscos, o que pode diminuir o valor da empresa. Por outro lado, uma gestão eficiente de capital de giro pode melhorar a valorização ao demonstrar a capacidade da empresa de operar de maneira sustentável e lucrativa e gerar dividendos aos investidores e ou comprovar capacidade de reinvestimento
Na Pulse Capital, oferecemos suporte especializado para avaliar e otimizar a gestão de capital de giro a fim de preparar suas empresas para uma transação de M&A bem-sucedida.
- Post publicado:10/09/2024
O impacto do Capital de Giro na valorização do processo de M&A
Relacionados
Nova lógica de cobrança fiscal altera contratos empresariais
Modelo “por fora” da reforma tributária exige revisão de cláusulas atreladas à receita bruta e indicadores de performance.
Nova Realidade Tributária: Onde Sua Empresa Deve Estar?
Com o fim dos incentivos fiscais regionais, a escolha do local para fábricas e centros de distribuição precisa ser reavaliada. Entenda como manter a competitividade e eficiência logística.
Selic em Alta: quais são os impactos para empresas
Copom mantém política contracionista em meio à inflação elevada
