No momento, você está visualizando Pulse Capital é destaque em análise sobre sucessão no agronegócio

Pulse Capital é destaque em análise sobre sucessão no agronegócio

A edição especial de O Presente Rural traz um panorama sobre o avanço da sucessão patrimonial no campo — um movimento que deve impactar profundamente o mercado de terras nos próximos anos. Com a maioria dos proprietários rurais acima dos 60 anos, o setor enfrenta o desafio de transferir grandes volumes de ativos para a próxima geração.

Na matéria, Marcos Camilo, CEO da Pulse Capital, destaca que a falta de planejamento sucessório não afeta apenas a família, mas compromete também a governança dos ativos e a liquidez das propriedades rurais. Ele alerta para o risco de venda forçada de terras ou fragmentação patrimonial diante de sucessões mal estruturadas. Isto pode prejudicar oportunidades de crédito e investimentos.

Como destaca Camilo, o planejamento patrimonial e sucessório no setor rural deve ser feito enquanto há tempo para evitar desavenças tanto no âmbito familiar quanto financeiro. “Planejar a sucessão não é um privilégio reservado às grandes fortunas. É uma necessidade para qualquer pessoa que deseje preservar o que construiu e garantir que seus bens sirvam de apoio  e não de conflito às gerações futuras”

A Pulse Capital atua estrategicamente na criação de holdings rurais, protocolos familiares e modelos de governança que aliam a preservação do legado com eficiência tributária e segurança jurídica. Em um setor altamente sensível à continuidade, planejamento deixa de ser uma opção e passa a ser uma necessidade de longo prazo.

Entre em contato para preservar o seu patrimônio com segurança e efetividade.

Leia a matéria completa: https://opresenterural.com.br/sucessao-no-campo-pode-redefinir-mercado-de-terras-no-brasil/